terça-feira, 25 de maio de 2010

A BUSCA


Vou começar o dia de hoje com uma pergunta, afinal Uma pergunta vale mais do que Mil respostas, procuro adaptar a famosa frase, "Navegar é preciso,Viver não é preciso" de Fernando Pessoa, para, "Perguntar é preciso, Ser respondido não é preciso".

Porque as pessoas que vivem numa constante e intensa busca por algo na vida, muitas vezes são tidas como indecisas?
O fato dessas pessoas terem a atitude de buscar algo, já não as torna decididas?
Porque aos olhos dos fracos quem busca algo é indeciso?
Quantas vezes você procurou a Deus na sua vida? Quantas vezes você procurou o emprego ao qual melhor se adéqua? Quantas vezes você ficou procurando saber qual curso fazer na faculdade? Quantas vezes você procurou amar alguém nessa vida? Quantas vezes você procurou a sua felicidade? Quantas vezes até mesmo você já procurou a própria paz?

Essa interminável busca o torna indeciso?
Aos olhos dos fracos talvez sim...

Mas aos olhos dos fortes, o verdadeiro indeciso é aquele que não sabe o que busca, é aquele que muitas vezes por não saber, termina não buscando nada, ou até mesmo por medo termina se acovardando em seu mundinho pequeno!

O mundo dos fortes é gigantesco e está cheio de opções de buscas intermináveis enquanto houver vida, enquanto respirar, a própria respiração é uma busca do próprio corpo humano para manter-se vivo...


Eu busquei quem sou, e agora estou perdido;

Eu busquei em você o amor, mas encontrei apenas ingratidão;

Eu busquei junto a você a felicidade, mas ao fim de tudo só me restou a tristeza;

Eu busquei longe de você ficar em paz, mas como ficar em paz, se longe de você a minha vida é um tormento?


Mas tudo é questão de tempo, o tempo cura todas as feridas, cura até as feridas de uma busca fracassada, e lhe deixa fortalecido para que você recomece uma nova busca. É no tempo que deposito todas minhas esperanças de um futuro melhor, de uma nova busca quem sabe dessa vez bem sucedida.


Por isso dei inicio o meu Blogger com o texto de Drummond chamado “O Recomeço”, porque nunca é tarde para recomeçar uma nova busca, nunca é tarde para ser feliz.

(Autor: Rodrigo Yankovic)



Um comentário: